as vossas histórias em papel # 1
Temos as histórias que contam a história de cada coleção - o que a originou, como se desenvolveu e onde chegou - e as histórias que cada produto beija-flor conta. As histórias que podemos eternizar naquele caderno, ou partilhar naquele postal. A história que está por detrás da nossa escolha, que nos fez escolher aquele produto beija-flor. Os objecto têm essa capacidade, de nos contar histórias, de eternizar momentos e criar memórias.
Há cerca de 2 anos comecei um rubrica na nossa página de instagram onde partilhava nos stories algumas das vossas histórias com os nossos produtos beija-flor. Agora, passado este tempo, percebo que não era ali o sítio ideal para estas partilhas mas antes aqui, no blog, onde podem ser vistas com a calma e o cuidado devido.
Assim decidi transcrever para aqui algumas delas (e procurarei outras novas), para que a sua leitura seja mais fácil e, até quem sabe, possam servir de inspiração a outras tantas.
Ao desafio de responder a estas duas questões: “Qual o produto beija-flor que te é mais especial?" e “Contas-me um bocadinho da sua história?" o Luís Barbosa, meu amigo e fotógrafo que admiro muito, partilhou:
Embora exista sempre um "beija-flor" nas minhas mochilas e sacolas, além dos que vão morando na minha estante e na esperança de um novo projecto, este é o meu primeiro! E como primeiro, o tempo nele escrito, é mais vasto...o tempo, a escrita, a luz, a "escrita-luz", o "beija-flor"...
Obg "beija-flor" por todas as páginas em branco, e pelas outras que são já memórias. E ambas com a mesma intensidade!
Obrigada Luís, pela tua partilha.*