a rosa

beija-flor estacionário personalizado
Beija-flor estacionário personalizado

Quem me vai seguindo pelo Instagram sabe que este ano tenho feito uma série de trabalhos personalizados. Tem sido mesmo o ano que mais tenho dedicado a este tipo de pedidos e posso dizer-vos que gosto cada vez mais de o fazer.
O difícil tem sido mesmo arranjar tempo para vos mostrar o resultado de tudo o que vou produzindo...!

Mas comecemos pelo último trabalho entregue, enquanto não há um sítio aqui no site dedicado a este tema (lá chegaremos!): o casamento da Marta e do Rui.
Confesso-vos que este trabalho me é muito especial, por duas razões: a Marta é uma grande amiga minha de infância, o que por si só torna já tudo muito mais emotivo, e por ter tido a oportunidade de trabalhar novamente com a Filipa, cujo trabalho floral admiro (e recomendo!) muito. (Sabem aquelas pessoas que vibra ao falar do que realmente gosta de fazer? A Filipa é uma delas!)
Foi à Filipa que há 3 anos confiei toda a parte floral do meu casamento e passados 3 anos continuo a adorar tudo que ela fez.

Normalmente o convite dita o tipo de comunicação do evento e como tal a  Marta e o Rui  pediram-me que este fosse clássico e delicado.
Optei então por usar uma linguagem minimal, materiais, formatos e acabamentos distintos e sugeri-lhes a utilização da ilustração de uma rosa (mas não uma rosa qualquer): a Rosa David Austin, que transmitia a tal delicadeza e graciosidade que eles procuravam.

Beija-flor estacionário personalizado

A tipgrafia "manual" era outra condição e tentei tirar partido desta usando-a no "logotipo do evento" e em alguns elementos gráficos que merecessem mais destaque. Contrabalancei depois com uma tipografia moderna, não serifada, criando assim diferentes tipos de hierarquia/leitura.
No exterior do envelope os nomes foram gravados em baixo relevo azul e no convite a seco, para equilibrar a composição gráfica e não sobrecarregar o suporte. 

beija-flor estacionário personalizado

Depois de fechado o convite, e de ser traçada uma linha de comunicação para o grande dia, comecei a trocar ideias com a Filipa, que ficou encarregue de fazer todo o trabalho floral (do bouquet, toucado da Marta, a decoração do espaço da cerimónia/festa, bolo e muito mais ...!) e ficou claro que a rosa David Austin deveria estar presente. 

Deixo-vos agora algumas imagens que mostram o trabalho da Filipa - que fez uma mistura linda de flores, texturas e cores - conjugado com o do beija-flor - os suportes gráficos que acompanharam este dia tão importante para a Marta e para o Rui.

marta_3.jpg
Filipa Ferreira
fotografia de Filipa Ferreira.

fotografia de Filipa Ferreira.

fotografias de Filipa Ferreira.

fotografias de Filipa Ferreira.

Este suporte da disposição das mesas, merece uma descrição mais detalhada: cada número da mesa correspondia a uma idade da Marta e do Rui e por detrás de cada lista havia uma fotografia deles naquela mesma idade! Uma forma bonita de mostrarem aos convidados um bocadinho mais da sua história.

fotografias de Filipa Ferreira.

fotografias de Filipa Ferreira.

fotografias de Filipa Ferreira.

fotografias de Filipa Ferreira.

fotografias de Filipa Ferreira.

fotografias de Filipa Ferreira.

Gostaram do resultado? Gostavam de ver mais alguns trabalhos personalizados que tenho feito? :)

Se têm desse lado desafios para me propor já sabem, é só escrever um email :) (geral@obeijaflor.pt)
À Filipa também podem fazê-lo, garanto-vos que não se vão arrepender! (olapedeflor@gmail.com)

Muito obrigada Marta e Rui pelo desafio* Espero que a vossa história, que já é linda, continue cheia de amor e sorrisos! Sejam muito felizes!*