No próximo domingo, dia 8 de Dezembro, por volta das 16 horas, será apresentado o novo D I A R Y, aqui no Porto na Ó! Galeria, com a presença do talentoso João fazenda, que ilustrou este novo número e do Frederico Marques que, uma vez mais, escreveu para esta coleção.
Juntem-se a nós, naquela que é uma das galerias mais bonitas da cidade, para conversarmos um pouquinho sobre este novo número e claro, conhecerem o resultado final.
Para ilustrar o DIARY número 3 convidei a Catarina Sobral, talentosa ilustradora portuguesa que muito admiro. E foi ao lado dela que no passado domingo apresentámos o resultado final desta colaboração.
Foi uma tarde feliz e bem quentinha, com tantos abraços e sorrisos de todos os que apareceram no Chá das Cinco para nos ouvirem.
Eu falei um pouco sobre esta coleção, o que me motivou a fazê-la e o que pretendo com ela, e a Catarina sobre o que a inspirou a ilustrar o “seu número”.
No próximo domingo, dia 18 de Novembro, por volta das 16 horas, será apresentado o novo D I A R Y, aqui no Porto no acolhedor Chá das Cinco.
É com muito orgulho que recebemos a Catarina Sobral - talentosa ilustradora que aceitou o nosso convite para desenhar o número 3 desta coleção.
Juntem-se a nós, conheçam o novo D I A R Y enquanto comemos uma fatia de bolo e bebemos um chá quente.
Para quem ainda não conhece esta coleção de cadernos, de edição limitada, pode espreitar aqui o primeiro número ilustrado pela Mariana a Miserável e o segundo pelo André Letria.
“Nosso jardim” é o nome da nova coleção de cadernos e prints beija-flor.
Já vos falei aqui um pouco sobre o que me levou a criar esta coleção, mas agora faço-o com a calma e os detalhes merecidos.
No “nosso jardim”, nos jardins lá de casa, da vizinhança ou mesmo do bairro, existem algumas flores que vamos vendo repetidamente e que vamos associando ao imaginário do “típico jardim português”.
Falo-vos de jardins simples, despretenciosos, mas nem por isso menos bonitos ou especiais. E foi ali, naqueles lugares, que escolhi as 3 espécies de flores que quis ver aqui presentes nesta coleção.
Agora que olho para a data do último post, tomo ainda mais consciência do quanto tenho andado ausente deste espaço (e não só... o Instagram e o Facebook têm sofrido do mesmo mal).
A verdade é que 2018 tem-me trocado as voltas todas. Culpa dele, que me tem colocado uma série de desafios profissionais e pessoais para resolver e culpa minha que (aqui me confesso) tenho andado um pouco mais distante destes "meios sociais".
Nunca quis que a comunicação nestes canais fosse forçada e por isso, sem pressões ou imposições, decidi que voltaria a estar mais activa por estes lados quando me sentisse com vontade de o fazer, e aqui estou eu! :)
Estes últimos dias têm sido tão intensos e cheios que este post, e a actualização da loja online, vêm com um atraso que não contava. Mas desculpas à parte, hoje falo-vos um pouquinho do novo Diário beija-flor e do seu lançamento, no passado sábado na Retrosaria.
Read More