Para ilustrar o DIARY número 3 convidei a Catarina Sobral, talentosa ilustradora portuguesa que muito admiro. E foi ao lado dela que no passado domingo apresentámos o resultado final desta colaboração.
Foi uma tarde feliz e bem quentinha, com tantos abraços e sorrisos de todos os que apareceram no Chá das Cinco para nos ouvirem.
Eu falei um pouco sobre esta coleção, o que me motivou a fazê-la e o que pretendo com ela, e a Catarina sobre o que a inspirou a ilustrar o “seu número”.
No próximo domingo, dia 18 de Novembro, por volta das 16 horas, será apresentado o novo D I A R Y, aqui no Porto no acolhedor Chá das Cinco.
É com muito orgulho que recebemos a Catarina Sobral - talentosa ilustradora que aceitou o nosso convite para desenhar o número 3 desta coleção.
Juntem-se a nós, conheçam o novo D I A R Y enquanto comemos uma fatia de bolo e bebemos um chá quente.
Para quem ainda não conhece esta coleção de cadernos, de edição limitada, pode espreitar aqui o primeiro número ilustrado pela Mariana a Miserável e o segundo pelo André Letria.
[o post é longo mas garanto-vos que vale a pena lerem/verem até ao fim!]
Posso confessar-vos que demorei muitos meses a preparar esta edição do calendário beija-flor 2019. Talvez por saber que estava na altura de fazer algumas mudanças e que estas teriam de ser muito bem pensadas, para não correr o risco do produto “perder” com as alterações, antes pelo contrário, garantir que estas o iriam valorizar.
A primeira alteração, e talvez a mais marcante, foi decidir que esta edição teria um tema. Depois de colocar em cima da mesa várias ideias, acabei por escolher os ditados portugueses, relativos aos meses do ano, como mote para o calendário beija-flor 2019.
Sábado foi um dia feliz e quente. Não somente pelo sol que brilhou forte mas principalmente pelo carinho e proximidade de todos aqueles que apareceram n’A Vida Portuguesa.
Depois de algumas semanas árduas, com muito trabalho à mistura, foi muito bom ver ali o feedback ao “vivo e a cores”, do resultado de todo o nosso trabalho.
Colocamos tanto de nós neste projecto que é impossível depois também não ficarmos de coração cheio com reações tão positivas, como as que sentimos no sábado.
Pelo 4º ano consecutivo desafiei 1 conjunto de ilustradores a interpretarem os 12 meses do ano, mas desta vez com um tema… venham descobrir qual é!
Juntem-se a nós no próximo sábado, dia 20 de outubro, a partir das 16h n’A Vida Portuguesa Porto (Rua Galeria de Paris 20 - 1º) onde o a “dúzia do dezanove” ganha uma dimensão ainda mais especial!
“Nosso jardim” é o nome da nova coleção de cadernos e prints beija-flor.
Já vos falei aqui um pouco sobre o que me levou a criar esta coleção, mas agora faço-o com a calma e os detalhes merecidos.
No “nosso jardim”, nos jardins lá de casa, da vizinhança ou mesmo do bairro, existem algumas flores que vamos vendo repetidamente e que vamos associando ao imaginário do “típico jardim português”.
Falo-vos de jardins simples, despretenciosos, mas nem por isso menos bonitos ou especiais. E foi ali, naqueles lugares, que escolhi as 3 espécies de flores que quis ver aqui presentes nesta coleção.