novo diary 4

João, Su (o nosso Joãozinho) e o Fred.

João, Su (o nosso Joãozinho) e o Fred.

Foi no passado domingo que, rodeados do trabalho de tantos ilustradores incríveis, apresentámos o último número da coleção diary. Uma conversa bem descontraída sobre o que representa esta coleção, qual o seu intuito e o que inspirou o João e o Fred para as suas criações deste diary número 4.

lançamento diary 4 beija-flor João Fazenda

É um privilégio poder ouvi-los falar sobre o processo criativo, os seus conceitos e poder partilhar ideias assim, numa conversa tão aberta e simples.

diary 4 beija-flor João Fazenda

Posso dizer-vos que tenho muito orgulho em ter o João Fazenda nesta coleção. Como disse no domingo, descobri o seu trabalho há poucos anos, mas desde então que sou completamente fã! Decidi desafiá-lo a desenhar este número 4 e fiquei mesmo feliz quando ele prontamente aceitou!

lombada_blog.jpg

Este novo diário ganhou forma (e vida!) em dois tons outonais: o amarelo e o azul escuro petróleo, reforçados depois pelas próprias ilustrações do João.

O João traz-nos um coleccionador de folhas que pode (e deve) inspirar quem usa o diário.

interior_detalhes_blog.jpg

O Fred fez, uma vez mais, o difícil trabalho de escrever sobre as ilustrações do ilustrador convidado e fê-lo, como aliás sempre até agora, de forma única!

diary 4 beija-flor João Fazenda
lançamento diary 4 beija-flor João Fazenda

Resta-me agradecer, uma vez mais, aos corajosos que não se assustaram com a chuva e marcaram presença, ao João que abdicou de um domingo em família e veio passar a tarde connosco, ao Fred por uma vez mais ter alinhado neste desafio e à Ó! Galeria por nos terem recebido tão bem!

Espero que gostem e que construam os vossos diários, as vossas memórias! :)
Disponível na loja online e/ou por email [geral@obeijaflor.pt].

[Se não viram os números anteriores da coleção DIARY não deixem de espreitar o número 1 ilustrado pela Mariana a Miserável, o número 2 pelo André Letria e o número 3 pela Catarina Sobral.]

As fotografias do evento são do talentoso Luís Barbosa (muito obrigada pelos registos de última hora! :))