10 anos de histórias em papel
10 anos de histórias
uma nova direção
para o mesmo destino:
contá-las em papel
Quando, há uns meses atrás, comecei a redesenhar a nova imagem do beija-flor, percebi que queria fazer algum suporte (e por suporte entenda-se, algum produto de estacionário) que marcasse esta mudança.
Idealizada e aguardada há tantos anos - e a ganhar forma no ano em que completamos 10 anos de vida - tinha mesmo que ficar assinalada!
Decidi fazer postais, por ser um dos meus artigos de estacionário preferidos, e por serem um objeto que aproxima pessoas - pelo gesto, pelo simbolismo e até pela proximidade física (olhamos para ele e lembramo-nos de quem nos enviou).
Tendo como ponto de partida "a mudança", os "10 anos de vida" e a nova assinatura do beija-flor "histórias em papel", desafiei (uma vez mais!) o super talentoso Frederico Marques, a escrever um texto curto que pudesse usar nos postais. Queria trabalhar a mensagem graficamente, por isso era fundamental que esta fosse curta e adaptável a este lado mais visual.
Desenhei um postal simples e delicado, com ênfase nos pontos mais importantes: 10 anos de histórias em papel.
Um postal que segue o formato tradicional de 10x15 cm, estampado em baixo relevo (para lhe dar um toque especial) que, de certa forma, eterniza este recomeço.