~ A T L Â N T I C O ~
Nunca fui aquela pessoa com uma ligação muito forte ao mar. Gostava de o ver, de passar alguns dias por perto (até mais no Inverno), mas não sentia aquela necessidade, que muitas pessoas dizem sentir, de voltar a ele.
Mas a verdade é que hoje, no dia em que completamos 1 ano a viver nos Açores, já não posso dizer o mesmo. É impossível, ou vá, muito difícil, viver-se aqui e não sentir este apelo.
É tão presente, tão intenso, tão bonito, que é-me impossível ser-lhe indiferente.
Tenho a sorte de o poder ver sempre que quero (um privilégio que dificilmente teria no continente) e de o procurar, inúmeras vezes, para desanuviar, para pensar ou apenas para estar.
O mar, este mar, é companhia, é casa, é aconchego.
Este foi o ponto de partida para a coleção nova que hoje vos apresento: A T L Â N T I C O.
O desenho, as cores, vão tocar ali no oceano, no mar. Este número, em particular, no mar profundo.
Uma coleção de cadernos de capa dura, cheios de pormenores e acabamentos que tornam a tornam muito particular: baixo relevo na capa, contracapa e lombada, miolo pintado, fita de marcação e bolsa na contracapa. 160 páginas lisas, que podem acolher as mais variadas histórias.
Serão 3, no total, mas hoje mostro-vos apenas o número 1 - o primeiro desta coleção insular - já disponível na nossa loja online.
Estudei várias cores, em vários materiais, demorei bastante tempo até chegar ao conjunto final (que só conhecerão daqui a um tempo :)), porque queria mesmo que esta coleção me/vos transportasse para junto do mar.
Isto porque, como facilmente percebem, a cor domina e é a força do caderno. As linhas sinuosas da capa e da lombada, que nos remetem para as ondas do mar, são discretas - um pequeno apontamento que procura reforçar a ligação ao Atlântico.
Na compra deste caderno recebem ainda um postal, com uma das fotografias que inspirou esta coleção, que contém também um pequeno texto pessoal meu, sobre este Atlântico.
E o que me dizem vocês? Gostam desta nova coleção? Têm esta ligação ao mar?