Quando, há (quase) 4 anos atrás aterramos na Terceira estávamos longe de imaginar que seríamos tão felizes aqui. Viemos sem expectativas embora com esperança num recomeço feliz. Acabou por ser muito mais do que isso.
Read MoreQuem vai acompanhando o meu trabalho mais de perto percebe que a fotografia tem um papel muito presente. É através dela que comunico muitas das minhas ideias, pensamentos e criações. Mas a fotografia que hoje vos quero falar é outra - mais leve e descomprometida - que faço, pura e simplesmente, pelo imenso prazer que me dá. É a fotografia que resulta daquele momento bonito que vi e decidi registar.
Read MoreÉ verdade, já são 12 anos deste pequeno pássaro!
Tem sido um caminho intenso, cheio de conquistas e de, verdade seja dita, também de uns valentes trambolhões. Quem me conhece de perto sabe o quão exigente e minuciosa (eufemismo para picuinhas) consigo ser com o meu trabalho e também de alguma pré-disposição que tenho para acumular incidentes, por isso podem imaginar o quão animados têm sido estes últimos anos! 🙃
“Plantar verde para colher maduro.” é o ditado que dá o mote ao calendário beija-flor 2024.
Foi este ditado que pedi à Inês Viegas Oliveira que ilustrasse, com a subtileza e graciosidade dos seus traços.
Há muito que admiro o trabalho da Inês e era também há muito que procurava a oportunidade certa para a desafiar para uma colaboração com o beija-flor, eis que este ano aconteceu e eu não poderia estar mais feliz com o resultado final!
Em 2021, e depois de completar 1 ano a viver nos Açores, criei a coleção Atlântico - uma coleção de cadernos de capa dura onde o mar, o oceano, é mote e inspiração. Mostrei-vos o primeiro caderno - em tons de azul escuro, fazendo uma alusão ao mar profundo - e, há sensivelmente um ano atrás, o segundo caderno, desta vez inspirado pelos tons do mar nos dias quentes de verão pela ilha.
Hoje, e já depois de completarmos 3 anos a viver nesta ilha tão bonita, mostro-vos o número 3 desta coleção. O último caderno desta trio que tanto prazer me deu desenhar.
A minha adoração por estes padrões falou mais alto e ei-los aqui, de volta, numa coleção reinventada onde o principal - padrões dos mosaicos hidráulicos transportados para o papel - se mantém.
Read More