Básicos - uma nova coleção de cadernos de capa dura beija-flor.
E porquê básicos? Pela simplicidade do seu desenho, dos seus materiais, acabamentos e do seu manuseamento.
Nunca fui aquela pessoa com uma ligação muito forte ao mar. Gostava de o ver, de passar alguns dias por perto (até mais no Inverno), mas não sentia aquela necessidade, que muitas pessoas dizem sentir, de voltar a ele.
Mas a verdade é que hoje, no dia em que completamos 1 ano a viver nos Açores, já não posso dizer o mesmo. É impossível, ou vá, muito difícil, viver-se aqui e não sentir este apelo.
Acho que o nome, desta nova coleção de cadernos de capa mole - na dúvida, regista. - diz tudo sobre a própria.
É um convite claro ao registo e à não hesitação, para que nenhum pensamento, ideia, projecto, memória (e/ou tantos mais!) se percam.
Foi no passado domingo que, rodeados do trabalho de tantos ilustradores incríveis, apresentámos o último número da coleção diary. Uma conversa bem descontraída sobre o que representa esta coleção, qual o seu intuito e o que inspirou o João e o Fred para as suas criações deste diary número 4.
Read MorePara ilustrar o DIARY número 3 convidei a Catarina Sobral, talentosa ilustradora portuguesa que muito admiro. E foi ao lado dela que no passado domingo apresentámos o resultado final desta colaboração.
Foi uma tarde feliz e bem quentinha, com tantos abraços e sorrisos de todos os que apareceram no Chá das Cinco para nos ouvirem.
Eu falei um pouco sobre esta coleção, o que me motivou a fazê-la e o que pretendo com ela, e a Catarina sobre o que a inspirou a ilustrar o “seu número”.