Básicos - uma nova coleção de cadernos de capa dura beija-flor.
E porquê básicos? Pela simplicidade do seu desenho, dos seus materiais, acabamentos e do seu manuseamento.
Nunca fui aquela pessoa com uma ligação muito forte ao mar. Gostava de o ver, de passar alguns dias por perto (até mais no Inverno), mas não sentia aquela necessidade, que muitas pessoas dizem sentir, de voltar a ele.
Mas a verdade é que hoje, no dia em que completamos 1 ano a viver nos Açores, já não posso dizer o mesmo. É impossível, ou vá, muito difícil, viver-se aqui e não sentir este apelo.
Acho que o nome, desta nova coleção de cadernos de capa mole - na dúvida, regista. - diz tudo sobre a própria.
É um convite claro ao registo e à não hesitação, para que nenhum pensamento, ideia, projecto, memória (e/ou tantos mais!) se percam.
A Hydrangea é a terceira, e última, flor do nosso jardim, uma coleção de cadernos e prints de inspiração botânica, ilustrada pela Carolina Maria.
Read MoreCamellia é a segunda flor do nosso jardim juntando-se assim à Dahlia, as duas lustradas pela Carolina Maria.
A cameleira é uma planta muito comum nos jardins portugueses (sejam eles públicos ou privados), de folha persistente e que dá flor no tempo frio.
Durante muitos anos ouvi a minha mãe chamar Japoneira a esta planta, só mais recentemente descobri o o porquê deste nome: são árvores oriundas das florestas do Japão, daí esta designação. Há também quem lhe chame Rosa do Japão.
Foi no passado domingo que, rodeados do trabalho de tantos ilustradores incríveis, apresentámos o último número da coleção diary. Uma conversa bem descontraída sobre o que representa esta coleção, qual o seu intuito e o que inspirou o João e o Fred para as suas criações deste diary número 4.
Read More